Como gerar Arquivo TDM com Impressora BEMATECH conforme passo a passo abaixo:


OBS.: Antes de gerar o arquivo, crie uma pasta em sua Área de Trabalho com o nome do arquivo correspondente ao mês. Exemplo: TDM – JULHO. Esse processo tem que ser feito em todos computadores que tenham Impressoras Fiscais.

 

1º Passo:

- Abra o arquivo Bematool conforme imagem abaixo:

                                                       


2º Passo:
- Em seguida aparecerá a Tela do aplicativo. Clique em Localizar Impressora conforme imagem abaixo:
.
       


- Em seguida aparecerá uma tela dizendo que a impressora foi localizada, clique em OK, se não localizada, verifique os cabos e conexão da Impressora com o computador e refaça o 2º Passo.

 



3º Passo:
- Em seguida clique no botão MF – MFD conforme imagem abaixo:



4º Passo:

- Em seguida insira a data Inicial e Final e clique em Download do Arquivo .MFD conforme imagem abaixo:

 


 

- Após clicar em Download do Arquivo .MFD aparecerá uma mensagem pedindo para Aguardar enquanto o download do MFD é concluído conforme imagem abaixo:



- Após o término do Download do Arquivo MFD, aparecera uma tela dizendo que o Download foi executado, clique em OK conforme imagem abaixo:



 

- Após clicar em OK, aparecerá uma caixa de dialogo perguntando se quer visualizar o arquivo gerado, clique em Sim apenas para verificar o Arquivo conforme imagem abaixo:




- Após clicar em Sim, aparecerá a pasta com o Arquivo localizado, verifique apenas a data e hora do arquivo com a extensão .MFD, a partir deste arquivo que estaremos gerando o Arquivo TDM.




5º Passo:

- Feche a janela do Arquivo MFD gerado, e no aplicativo Bematool selecione TDM e clique em GERAR REGISTRO TIPO E conforme imagem abaixo:



- Após clicar em GERAR REGISTRO TIPO E, aparecerá uma janela pedindo para informar a localização do Arquivo .MFD que acabamos de gerar, clique em OK para localizar conforme imagem abaixo:





- Após clicar em OK aparecera uma pasta com vários arquivos MFD, localize o que acabamos de gerar pela data e hora e clique em abrir conforme imagem abaixo:



- Após clicar em Abrir aguarde a geração do Arquivo TDM. Concluído o processo de geração aparecera uma caixa de dialogo perguntando se deseja visualizar o arquivo TDM gerado, clique em Sim conforme imagem abaixo:



 

- Após clicar em Sim aparecera uma pasta com o Arquivo TDM gerado, verifique pela Data e Hora. Agora é copie e cole para pasta criada na área de trabalho e envie para contabilidade.



 

Para quaisquer duvidas entre em Contato com a Agile.

Obrigado!

Criado por: Luiz Garcia – Analista de Suporte Técnico