A condicional pode se dividir em 4 etapas


  1. Saída - Momento em que o cliente leva a mercadoria. para realizar a operação basta clicar no menu Vendas que está na janela principal

 

É Obrigatório preencher o campo Cliente, você pode incluir os produtos através do código de barras, código ou descrição do produto. Após realizar esta tarefa clique na opção Salvar.Selecione a opção Condicional e em seguida a opção Saída. Esse procedimento deve ser realizado todas as vezes que o cliente levar mercadoria em condicional.

  1. Retorno é usado no momento em que o cliente está devolvendo a mercadoria que não irá ser faturada. para isso siga os mesmos passos da opção 1, no momento da finalização clique na opção Salvar -> Condicional -> Devolução.
  2. Agrupamento  é usado para calcular o saldo devedor do cliente. O sistema soma todas as saídas e subtrai as devoluções. em seguida ele gera um pedido para ser faturado. Na janela principal clique em Vendas, em seguida na função Agrupar Condicionais, o sistema irá solicitar o cliente, informe-o e clique em OK.
  3. Faturamento - Caso não seja necessário emitir documento fiscal, você poderá usar a função faturar.

O processo de faturamento segue igual para um pedido. caso você deseje finalizar a venda pelo PDV volte a janela principal e clique em PDV em seguida na opção DAV.

Selecione o pedido desejado e clique em OK, a Sequencia do processo é a mesma de uma venda normal.